terça-feira, 3 de maio de 2011

D. José Policarpo e a morte de Bin Laden

Eu não poderia estar mais de acordo!

Zé da Silva

=======================================

O novo presidente da Conferência Episcopal comentou, esta terça-feira, a morte de Osama bin Laden e criticou a forma como esta foi anunciada e comentada a nível mundial.


D. José Policarpo considerou que "a violência nunca é solução para nada", e assumiu ter ficado indignado com a forma como o anúncio da morte foi feito ao mundo.

"Se a notícia tivesse sido dada "tentamos prender o senhor, houve resposta de tiroteio, e num tiroteio o senhor morreu... agora dizer matámo-lo, ou finalmente conseguimos matá-lo, é contra toda uma antropologia" disse o cardeal Patriarca de Lisboa, lembrando que "é a dignidade da pessoa humana que está em questão".

"A maneira como tudo isto acabou é triste" admitiu, frisando que "a violência como método não é solução para nada".


(do JN)

1 comentário:

  1. Tenho "alergia" a qualquer tipo de religião - por isso mesmo, qual não foi a minha surpresa quando ouvi a minha opinião veiculada por um dos mais importantes representantes da Igreja Católica em Portugal!

    ResponderEliminar

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.