Notícia do Correio da Manhã online:
A partir de Junho, os reclusos que estejam na cadeia há mais de seis meses podem ter um encontro sexual por mês, ao abrigo do novo Regulamento Geral dos Estabelecimentos Prisionais, publicado ontem em Diário da República.
Assim que o novo regime entrar em vigor, as visitas íntimas deixam de estar limitadas às prisões com celas conjugais, e os estabelecimentos prisionais são obrigados a criar condições para que os presos possam receber visitas para sexo. Mesmo os homossexuais. Tal como o CM tinha adiantado em primeira mão em Outubro do ano passado, cada visita terá a duração máxima de três horas. A cadeia fica ainda obrigada a fornecer preservativos ao casal e informação escrita sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
No caso de a pessoa visitante se encontrar também presa, a roupa da cama será fornecida pelo estabelecimento onde se realiza o encontro. Até agora, os encontros sexuais nas cadeias só eram possíveis em algumas prisões e a cada dois meses. O novo regulamento vem substituir os 49 regulamentos internos em vigor nas várias cadeias.
http://i207.photobucket.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.