quarta-feira, 9 de março de 2011

MST+demagogia+interesse nacional

(texto a partir de http://eanossaescolinha.blogspot.com/2011/03/frase-da-semana-vai-para.html)



Gosto suficientemente da Sophia para perceber que o seu filho Miguel é parvo e que ela nada tem a ver com ele a não ser tê-lo dado à luz!!!...


E o parvo é Miguel Sousa Tavares, na SIC. Ele aí está:



A frase da semana vai para…

"A manifestação de dia 12 é um monumento à demagogia e à irresponsabilidade."

Mas há mais:

… as coisas não se resolvem na rua…

se a manifestação tiver um enorme sucesso, então quer dizer que a demagogia está em 1º plano, está activa.

eu nunca dei para o peditório de que o povo português é extraordinário mas que, por azar, é governado por um grupo de assaltantes que é a classe politica. Isso não existe! Isso é ficção, isso é mentira, isso é hipocrisia, isso é demagogia. Estes movimentos que andam para aí, tantos intelectuais estão fascinados com eles, para mim são demagogia perigosa. Eu já vi estas coisas, os livros que eu li, não os que leu o Jel, ensinam que isto acaba sempre em ditadura, acaba sempre tudo atrás de um salvador. Foi assim que veio o Salazar, foi assim que veio o Estado Novo, e eu isso não quero.”


============

E agora alguns exemplos da dicotomia demagogia/interesse nacional


- Reduzir o número de deputados na assembleia da república é demagogia, mas acabar com o abono para milhares de portugueses, é do interesse nacional.

- Criticar o aumento de vencimento de alguns directores da TAP é demagogia, mas cortar a todos os que ganham mais de 1500€, é do interesse nacional.

- Não concordar com o facto de o estado ter pago 290 mil euros a um grupo que nada fez, é demagogia, mas obrigar os funcionários públicos a deslocarem-se nas suas próprias viaturas, sem seguro e sem lhes pagar as deslocações, é do interesse público.

- Termos um parlamento completamente vazio à sexta, porque “a própria sexta-feira já é uma desculpa para os deputados não estarem no parlamento" (afirmação de Almeida Santos) representa o normal funcionamento das instituições, mas criticar as instituições por não darem reformas antecipadas a professores com doenças terminais é demagogia.

- Pagar aos deputados para irem passar os fins-de-semana a Paris é um direito, mas mandar professores para leccionar a centenas de kms de casa é um dever.

Será demagogia ou DIREITO À INDIGNAÇÃO?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.