1-«Negociação deve fazer-se de boa fé», diz PS
Sem se pronunciar sobre os pressupostos em concreto avançados hoje pelo PSD para viabilizar o Orçamento do Estado, Fernando Medina, o porta-voz do PS, diz esperar que a notícia não se confirme.
Mas o actual PS entrou em alguma negociação de boa-fé seja com quem for?
Isto é como o lobo a pedir aos cordeirinhos para não serem mauzinhos…
===========================
2- O FMI
Há perto de 30 anos as elites políticas e económicas clamavam pela vinda do FMI como forma de legitimarem as suas políticas perante a populaça.
Neste momento, paradoxalmente, são essas mesmas elites que se mostram alvoroçadas pela eventual (e muito aumentada em relação à realidade) vinda do FMI.
Será que alguém receia que uma auditoria verdadeiramente externa descubra algo incómodo? Ou um conjunto de algos?
===========================
3- Governo anuncia extinção de entidades que não existem
São pelo menos nove os organismos que o Governo anunciou que iria extinguir no próximo ano e que, afinal, já não existem ou cujo encerramento já estava previsto para este ano. Da lista de 50 organismos, cerca de 18% são, assim, extinções ‘virtuais’ – em 2011 já não existiriam, ou não deviam existir, por ordem do Governo
===========================
4- Estudos...
De acordo com o secretário de Estado, os técnicos neste domínio, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, formadores e intérpretes de linguagem gestual portuguesa passaram de 1289 para 1300, enquanto os assistentes operacionais passaram de 700 para 714.
Alexandre Ventura reafirmou a aposta do Ministério da Educação neste domínio e lembrou que o Governo encomendou um estudo para acompanhar as medidas no terreno que estará concluído em Dezembro e apresentará recomendações para a melhoria do sistema.
A encomenda do estudo é que realmente não poderia faltar, porque se há algo que nos falta é estudos sobre Educação.
===========================
5- Telhados de vidro...
Pedro Silva Pereira em directo, em várias televisões, com um comunicado chato como tudo, fazendo uma retrospectiva obviamente spinada do que se tem passado (como pode este senhor criticar debates em praça pública quando ele veio contar conversas teoricamente privadas entre Sócrates e Passos Coelho?). Antes, outros dois Pedros (Adão e Silva e Marques Lopes), reeditaram engomados duelos blogosféricos e radiofónicos com zero novidades e repetindo lugares-mais-do-que-comuns, na SICN.
Isto vai ser duro…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.