domingo, 14 de novembro de 2010

Emídio, o Cómico e Alberto, o Racista




«[…] em todo o território pátrio, hoje só resta um cidadão capaz de assim dedicar ao primeiro-ministro a devoção que dona Maria dedicava a Salazar. O seu nome é Emídio Rangel, e há que apreciar a frontalidade com que regularmente se expõe a jurar a honra e a competência do seu mentor espiritual. […]»


Eis, pois, o mundo às avessas, situação que define a perspectiva de Emídio Rangel em tudo, tudo, tudo o que envolve o eng. Sócrates. […]»

- Alberto Gonçalves, Sábado, 04.Nov.2010



«[…] Agora, tocou-me na rifa um tal Alberto Gonçalves, um escriba racista que passa boa parte do seu tempo a fazer vénias a Salazar, Hitler, Mussolini e a doutrinar sobre as virtudes das bíblias fascistóides. […]


Tudo visto e ponderado, eu já fiz umas coisinhas pelo País em que vivo, e o que é que fez o Albertinho do Norte, para além de se babar com a suas crónicas e perder tempo a lamber as botas dos directores dos jornais que caninamente serve e venera? * [...]


Oh Alberto, vá dar banho ao cão… ** e fique manso».



Emídio Rangel, Correio da Manhã, 13.Nov.2010


===========================


Emídio Rangel no artigo acima (ver aqui) mostra o seu currículo de pretenso sucesso. Estranho que necessite de o fazer para se justificar.

O homem pode dar as piruetas todas que quiser que ninguém duvida de que aquilo de que ele acusa o Alberto Gonçalves é precisamente aquilo que ele faz ao Sócrates: lambe-botas rasteiro.

Não estranhem esta minha linguagem: é o menos que posso dizer educadamente a uma besta que, sem me conhecer, já me chamou hooligan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.