terça-feira, 22 de junho de 2010

Democracia?!

É certo que os partidos A e B obtiveram resultados eleitorais que lhes permitiram eleger um número confortável de deputados embora sem maioria absoluta.

A minha grande dúvida neste momento é: vivemos numa democracia=governo do povo?

Será que somos todos masoquistas para votar em partidos que proclamam o nosso bem estar em troca do nosso voto e depois ficamos todos (desculpem, mas só me ocorre uma palavra começada por F) ... porque eles não querem saber de nós?...

Vivemos ou não numa democracia?

2 comentários:

  1. Vivemos sim... disso não tenho a mínima dúvida! Simplesmente não sabemos tirar partido dela! Os partidos só têm este tipo de comportamento porque nós nunca os penalizamos a sério e andam desde 74 os dois piores partidos Portugueses a governar o país porque nós assim o queremos. Vestimos a camisola de um partido e fazemos da sua bandeira símbolo vital quando apenas deveríamos avaliar e premiar / penalizar as suas governações... É um discurso simples, eu sei... Mas nós somos mesmo uns parvos bem simples!!!

    ResponderEliminar
  2. O meu problema, é que não deslumbro solução.Quanto mais prossigo na idade, com mais dúvidas fico em relação aos partidos.A demagogia predomina.A mediocridade impera.

    ResponderEliminar

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.