1.6.10
AGÊNCIAS DE "RATING"
Democratizado por José M. Barros . 1.6.10
in http://democraciaemportugal.blogspot.com/2010/06/agencias-de-rating.html
O Poder financeiro mundial criou uns gabinetes de crise, capazes de escalonar as dívidas e até o valor de qualquer coisa, que mexa com as finanças mundiais.
Fazendo agora uma chamada histórica, os Templários, em tempos de demanda pelos tesouros de Jerusalém e de outros, de passagem, por exemplo em Portugal, tornaram-se os primeiros banqueiros mundiais, emprestando dinheiro a monarquias e até à Igreja católica. Contudo, o rei Francês, mais colérico, pretendendo livrar-se deles, das suas chantagens e das dívidas contraídas, decretou a fogueira para todos eles. Parece que alguns fugiram com o seu tesouro, mas deixando à sua sorte o grande mestre, ou melhor, a maior parte do corpo, porque a cabeça teve outro destino!
Terão vindo por Portugal, onde D. Dinis os acolheu e protegeu da fúria papal, mas terão deixado cá o seu tesouro?
Até Salazar ordenou a investigação, a coberto de obras em alguns monumentos! É que Salazar queria ser como eles, poupando e nunca contraindo dívida. Logo, eles trataram de minar este propósito.
Agora, governam Portugal e instrumentalizam os governos da Europa!A ordem é retornar o dinheiro, para outros grandes projectos.
Mandam aos senhores governantes que saquem do povo, a coberto da crise engendrada, na forma de um plano de austeridade!
Orson Wells, porque lhes deste a ideia? Não chegou pagarmos o filme?
Pois bem, as agências de análise financeira são mensageiros e arautos da nova ordem mundial, onde os pagantes serão escravizados para as ganâncias de uns poucos egoístas, cobardes anti-sociais, que mais parecem não pertencer à espécie humana.Humanos já não são!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.