segunda-feira, 17 de maio de 2010

Da última entrevista de Saldanha Sanches...

(organização do texto por Zé da Silva)

D.E. - Quando diz que existe essa corrupção baseia-se em quê?

S.S. - Falo com as pessoas.

Mas uma coisa é saber que há corrupção, outra coisa é provar que há corrupção.

A prova é muito difícil, basta olhar para o Código de Processo Penal.

Por exemplo, se eu levar umas escutas, se for disfarçado com óculos escuros e um bigode e dizer ao fiscal eu quero fazer uma casa em local x; depois o fiscal diz que não pode e eu tiro o dinheiro do bolso e ele aceita o dinheiro e eu gravo isso tudo: não é prova.

Como é que eu provo?

Imagine: você está a fazer obras e o fiscal diz: "Ah Ah! Obras!, Muito bem. Ou me dá x ou isto é tudo embargado"; e você grava essa conversa com o fiscal: não serve de prova.

Vai denunciar o fiscal, arranja um rico sarilho, acaba arguida do Ministério Público.

Experimente!

Eles não podem provar em relação ao fiscal da obra e põe-na a si como arguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.