segunda-feira, 12 de abril de 2010

De volta...

Vários dias fora...

A procurar reequilibrar diversos (a cabeça, o corpo, o juízo, o futuro,...)

Deste tempo recentemente passado, algumas notas:

1) O miúdo de Mirandela morreu por ser pirado da cabeça. Esta conclusão da inspecção de educação sossega todos. Há um funcionário anónimo que vai sofrer as consequências. É bom para todos pensar que as escolas são fortalezas inexpugnáveis. Mas não são. A verdade oficial aí ficou. As minhas dúvidas também.

2) O professor de... de lá para os lados de Lisboa, acho que em Sintra, morreu por ser pirado da cabeça. Esta é a verdade conveniente. Convém inocentar os putos traquinas que lhe chateavam a cabeça. Com psicólogos e tudo. Não vá a canalha ficar traumatizada. (Falta um bom par de chapadas diria o meu falecido pai!...)

3) Há pedofilia na Igreja Católica. Sim e depois? Tem-se passado a ideia de que apenas e só na Igreja Católica há pedófilos. Não é verdade! Por exemplo, o recente caso de um cónego no Porto será um caso de homossexualidade e não de pedofilia. Jesus disse que quem estivesse livre de pecado atirasse a primeira pedra à mulher adúltera. Ninguém o fez. Os puritanos (os quê?...) que andam a arengar que a Igreja, o papa, os bispos, os padres,... esconderam os factos reais conhecidos e coisa e tal e fogueira com eles, etc. deveriam diversificar os seus alvos. Mas, por exemplo, alguém imagina, como alguns querem, que um eventual caso de pedofilia no governo deveria ser anunciado pelo primeiro-ministro na abertura dos telejornais. Haja juízo!...

4) Li, no "Sol", um artigo de Marcelo Rebelo de Sousa em que mostrava o que o anterior governo de Sócrates defendia em matéria de educação e o que defende o actual governo de Sócrates. Mas andaram a gozar connosco ou quê?! O que antes eram bandeiras dos professores e que a Lurdes e o Zé (dito assim que é para parecer um dueto de música pimba) repudiavam e os atiravam para as chamas do inferno são agora aprovações sublimes. Ide... ide... ide... (completar a gosto)

5) Um quarto da pena e cá fora! Porreiro! Ora deixa cá fazer as contas, por absurdo e sem ter tido o cuidado de verificar o que digo: um assalto de um milhão de euros perdidos "milagrosamente" na fuga, 8 anos de cadeia e 2 anos depois toca a gozar o dinheirinho. Bestial!

6) Conheço homossexuais que respeito. E não acho que "ser homossexual" seja um acto voluntário da vontade. Encontrei no ionline dois depoimentos interessantes, relacionados com a Igreja Católica, de que recomendo a leitura: http://www.ionline.pt/conteudo/54726-testemunhos-sou-gay-catolico-e-acredito-que-jesus-estaria-do-meu-lado

7) O PSD tem um novo líder. Não sei porquê, mas parece-me poder ser um novo sócrates alaranjado. A ver vamos.

Pronto. Voltei.

1 comentário:

  1. ...mas este sócrates já é alaranjado!!! e esse artigo do jornal "i" é mesmo muito bom, já o tinha lido!!!

    ResponderEliminar

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.