sábado, 13 de fevereiro de 2010

Onde está a verdade?

Onde está a verdade?

Sempre me fez muita confusão dizer-se que a situação A com os intervenientes X, Y e Z que toda a gente sabe (pronto, pensa que sabe) que aconteceu não pode ser provada, porque alguém se esqueceu de informar W e a produção de provas é nula, mesmo que salte aos olhos que é mesma verdadeira.

Ultimamente andam na baila as escutas do processo “Face Oculta”. Parece que um boy do PS foi apanhado a dizer umas coisas de que não gostou terem vindo a público. E lá vem a providência cautelar. Diga-se que foi uma excelente ajuda para as finanças do “SOL” que vendeu que se fartou.

Mas voltemos à verdade. Algo é ou não é. Este é o princípio básico da informação: sim/não; aceso/desligado, 0/1. Uma coisa não pode ser verdade para uns e mentira para outros. Ou: uma coisa não pode ser verdade hoje para uns e, para estes mesmos, ser mentira amanhã. A verdade deixou de ser um valor absoluto para muitos, com os políticos à cabeça.

No que anda na baila, ou o PS quis ou ainda quer controlar a comunicação social ou não. E não chega aparecer com poses de virgem ofendida por lhe ter desaparecido a honra… É preciso demonstrar inequivocamente que se pode governar Portugal com telhados de vidro. Eu, confesso-vos, há muito que não acredito que Sócrates ainda os tenha, de tantas pedradas que tem apanhado.

1 comentário:

  1. Por mim estou servido... Depois de tanto duvidar da veracidade das notícias que me têm impingido os media, satisfaço-me em termos de indignação com a tentativa de calar um jornal. Ainda não estou convencido da objectividade de todo este circo e continuo a achar que se constroi mito a partir de pouco mas... Tentar impedir a saída da edição do Sol foi um revelar dos tiques ditatoriais deste governo! De resto, não me apetece ver um país governado por Mário Crespo, Felícia Cabrita e Manuela Moura Guedes...

    ResponderEliminar

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.