terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aumento de impostos

É engraçado, embora sem graça nenhuma, ver ministros, primeiros e segundos, governadores de bancos, primeiro e segundos, reputados economistas e outros catedráticos seja lá do que fôr, apregoar que os impostos devem aumentar, que os salários devem ser congelados, quando não diminuídos, etc. etc.

Todos estes senhores mais não fazem do que governar com o dinheiro dos outros, ou seja com o nosso dinheiro. Eu tenho a certeza que também sei governar com dinheiro que não é meu...

Quando essa gente, para dar o exemplo, prescindir dos seus ordenados (a começar pelo mal pago Vítor Constâncio!) ou de grande parte deles, eu acreditarei que todos queremos sair desta bodega em que alguém nos colocou, mas sem nunca ter sido responsabilizado por isso e em que ninguém, até agora, soube sair dela, passeando alegremente e imputando culpas à crise internacional, ao petróleo, ao Bin Laden e ao Carvalhal que hoje pôs o Sporting a perder 5-2...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.