quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Evangelho Segundo São Mateus Rosé

O evangelho segundo São Mateus Rosé
Ricardo Araújo Pereira

 (crónica publicada na VISÃO 1137, de 18 de dezembro)



Naquele tempo, nasceu em Belém da Judeia uma criança chamada Jesus.
Vieram do oriente uns magos, usufruindo de uma promoção de sete dias e oito noites na Terra Santa, em regime de meia pensão, que incluía passagem por Safed, cidade sagrada, e visita ao túmulo do rei David, por apenas 2.700 euros por pessoa.
Quando chegaram a Jerusalém, perguntaram: "Onde está aquele que nasceu rei dos Judeus? Do oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo."
O rei Herodes, ouvindo isto, sobressaltou-se, e com ele toda a Jerusalém. E reuniu os seus soldados e ordenou-lhes que matassem todos os varões menores de dois anos.
E armou-os com um conjunto de facas Sun Tchi, que cortam ossos com um só golpe, e fatiam todos os tipos de carne e vegetais, e desmancham frangos com habilidade, e cortam até sapatos, e tudo por apenas 199 euros mais portes de envio, com oferta de um pequeno canivete, ideal para cortes delicados.

Então os magos seguiram a estrela e encontraram o menino, e prostrando-se o adoraram, e ofereceram-lhe mirra, incenso e ouro, que o menino, querendo, podia trocar na Gold Cash por dinheiro vivo, pois a Gold Cash adquire o seu ouro usado avaliando-o até cerca de 25 euros por grama.

Ora, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, e disse: 

"Levanta-te, e toma a criança e a sua mãe, e foge para o Egipto, e ali fica até que eu te fale, e entretanto assiste à Música no Coração e ao Sozinho em Casa 2, porque a casa que irás habitar está equipada com um pacote de TV com 150 canais, que também inclui internet e telefone, e por apenas 49,99 euros por mês."
E José levantou-se, e fez como lhe disse o anjo, e pegou em seu smartphone com ecrã táctil de 5,5 polegadas e câmara fotográfica de 1,3 megapixels e enviou uma mensagem para todos os seus amigos que dizia:
"O Natal é a altura de ficarmos junto daqueles de quem mais gostamos. Mas eu abdiquei de tudo isso para ficar com a minha família. LOL!"
E foi a primeira SMS engraçadota de Natal, e todos os amigos de José a reenviaram para outros amigos, e assim sucessivamente.

Depois, a estrela do menino começou a brilhar cada vez menos, porque mesmo por baixo da estrela estava um anúncio de uma bebida gaseificada com o Pai Natal, e o anúncio brilhava muito mais do que a estrela, e entre o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo e um idoso anafado que oferece presentes as pessoas preferem claramente o segundo, além de que o menino oferece a vida eterna e a bebida gaseificada oferece sensação de viver, o que acaba por ser mais ou menos a mesma coisa, talvez com ligeira vantagem para a bebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é gerido por Zé da Silva.
A partilha de ideias é bem vinda, mesmo que sejam muito diferentes das minhas. Má educação é que não.