domingo, 25 de dezembro de 2011

Bom Natal

sábado, 24 de dezembro de 2011

A mentira e o desprezo

(Baptista Bastos - DN)



Parece que há excesso de portugueses em Portugal. Para remediar tão desgraçada contrariedade, o Governo decidiu minguar-nos tomando decisões definitivas. Há semanas, um secretário de Estado estimulou a emigração de estudantes. Há dias, o primeiro-ministro alvitrou que os professores desempregados ou com dificuldade em empregar-se deviam encaminhar-se para os países lusófonos, nos quais encontrariam a felicidade que lhes era negada na pátria. O dr. Telmo Correia, sempre inteligente e talentoso, elogiou, na SIC-Notícias, a sabedoria cristã de tão arguta ideia.

Acontece um porém: e os velhos? Que fazer dos velhos que enchem os jardins e a paciência de quem governa? Os velhos não servem para nada, nem sequer para mandar embora, não produzem a não ser chatices, e apenas valem para compor o poema do O'Neill, e só no poema do O'Neill eles saltam para o colo das pessoas. Os velhos arrastam-se pelas ruas, melancólicos, incómodos e inúteis, sentam--se a apanhar o sol; que fazer deles?


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tem que acabar!...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sem comentários...


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jazz para vacas?

lido no De Rerum Natura:

Geografia

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Emigrem professores!

Mário Nogueira defende que o primeiro-ministro é que devia emigrar         .

Eu também acho.


Eles aí vão...

Somos todos muito bons!...

Somos todos muito bons!...

Mais um trabalho de Eduardo Andrade

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Educação Sexual...

Revista Ativa, da Visão)

1.Os homens atingem o pico sexual aos 18, as mulheres aos 28
Verdadeiro
Mas o pico hormonal não é equivalente ao pico da performance. Primeira conclusão: não se fie nas hormonas e faça o trabalho de casa, que é muito mais importante. Segunda conclusão: a ideia de homens mais novos com mulheres mais velhas talvez faça mais sentido do que se pensava. Hormonalmente falando, pelo menos.

2.O pénis pode partir-se
Verdadeiro
O pénis não tem ossos, tecnicamente, mas pode de facto quebrar se houver sexo muito violento ou uma mudança de posição abrupta. Por isso vá com calma...

3.As ostras são afrodisíacas
Falso
Enfim, uma boa notícia para quem não gosta de ostras. Não há nenhum alimento que nos faça mais sexy cientificamente, mas aqui, como em tudo, funciona o poder da sugestão: se depois de um manjar de marisco, chocolate e trufas se sentir capaz de conquistar o mundo, força! Se o sexo não for fantástico, sempre jantou decentemente.

4. Os homens pensam em sexo de 7 em 7 segundos
Falso
Só 23% dizem que têm fantasias sexuais constantes com a Irina Shayk. Os outros estão demasiado ocupados a trabalhar, a pôr ‘likes’ no Facebook, ou a pensar na vida. Infelizmente, ninguém perguntou quantos homens pensavam no Benfica de 7 em 7 segundos.

5.O orgasmo faz sono
Verdadeiro
Se ele cair a ressonar depois de uma sessão particularmente animada, não o culpe e não lhe chame preguiçoso: a culpa não é do umbigo dele nem da mãezinha que o educou a pensar só no dito, é mesmo das hormonas. Um orgasmo transtorna de facto o equilíbrio químico dos homens. Isto e o esforço põem qualquer um nocaute. Por isso, meninas, não o culpem se ele de repente ficar uma Bela Adormecida nos vossos braços. Convém talvez é não terem sexo num avião, principalmente se for ele aos comandos.

6.As mulheres são atraídas por homens inteligentes
Verdadeiro
Claro que tudo depende daquilo que se entende por inteligente, mas sim, de uma maneira geral, as mulheres preferem um homem inteligente para qualquer tipo de relação, duradoura ou ocasional. Claro que, se além de inteligentes, tiverem músculo e tomarem banho, melhor...

7.Uma mulher pode ser alérgica ao esperma do companheiro
Verdadeiro
Há quem seja alérgico ao esperma, sim, mas não tem de olhar para isso como um sinal do destino e escolher outro ‘dador’. O remédio mais eficaz é usar preservativo. Se quiser engravidar, pode fazê-lo por inseminação artificial, onde é possível separar o esperma das proteínas que causam a alergia.

8.Sexo antes de um evento importante pode prejudicar a performance
Falso
Bem, a verdade é que tudo depende do que se entende por antes e do que se entende por evento: se for 2 horas antes, é normal que ainda não se esteja suficientemente restabelecido para jogar contra o Manchester. Mas 10 horas depois, já se está pronto para outra. Ou outro. Jogo.

9.Se ele não consegue manter uma erecção, é porque não está assim muito interessado em si
Falso
Pode, pelo contrário, estar demasiado interessado em si... A ansiedade do desempenho é uma das mais frequentes causas da... ausência de desempenho. Ele está tão preocupado em fazer boa figura que não consegue fazer nada. Outras causas muitíssimo frequentes para falta de erecção: cansaço, depressão ou medicamentos.

10.Os orgasmos mais poderosos acontecem na masturbação
Verdadeiro
Parece ser verdade tanto para homens como para mulheres, mas enfim, continua a faltar qualquer coisa...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Polícia procurou durante 13 anos foragido... que era ator de televisão

Procurado por ter alegadamente agredido um agente da polícia, o suspeito mudou de nome e conseguiu passar desperbido às autoridades durante 13 anos. O insólito neste caso é que o foragido é um popular ator de televisão

Ji Siguang, acusado de ter agredido um polícia, na cidade de Qiqihar, no norte da China, transformou-se em Zhang Guofeng. E as autoridades perderam-lhe o rasto durante 13 anos, durante os quais, ao invés de viver escondido, o suspeito construiu um carreira como ator televisivo.
No total, Zhang Guofeng interpretou mais de 30 papéis e é atualmente considerado um dos atores de maior sucesso na China. Terá sido, no entanto, uma denúncia anónima a levar à detenção do suspeito.
Polícia procurou durante 13 anos foragido... que era ator de televisão
(lido na Visão Online)

sábado, 17 de dezembro de 2011

domingo, 11 de dezembro de 2011

Aplaudo!

(Paulo Guinote)


A Liberdade de Escolha em Educação num país com uma forte e crescente desigualdade socioeconómica e um enorme défice de informação sobre o desempenho das escolas, corre o risco de se tornar uma ditadura dos mais fortes sobre os mais fracos.

Torna-se o risco de tornar a Educação um regime de privilégios oligárquicos e aristocráticos, caso a Lei não proteja os direitos dos mais fracos.

Isto não significa a defesa de uma Educação igual para todos mas do direito à igualdade de oportunidades de exercer essa Liberdade.

sábado, 10 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Álvaro...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Imaculada Conceição



Anunciação - Fra Angelico

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Opressão 2

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Opressão 1

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fantasias de Natal

domingo, 4 de dezembro de 2011

Um desvairado gosto pela fava

(Ferreira Fernandes - DN)


O Expresso publicou ontem uma mentira.

Só pode.

Disse que na Assembleia Municipal de Cascais, tendo sido apresentada uma moção para que o cabaz de Natal e o bolo-rei oferecidos habitualmente aos deputados municipais pela autarquia fossem distribuídos este ano por famílias carenciadas, a votação ficou empatada (16-16); e tendo o presidente (em exercício) da Assembleia sido chamado a desempatar, votou pela habitual oferta aos deputados, e não a pobres.

Essa, a notícia do Expresso. Manifestamente falsa.

Primeiro, porque Cascais, com fama de ser de gente bem, é também de gente boa como as de Abrantes e Vouzela.

Segundo, porque a sua Assembleia Municipal é composta pelos mesmos partidos que estão na Assembleia da República, o que confirma a normalidade do município.

Terceiro, porque se fala aqui de autarcas, isto é, dos políticos portugueses que mais próximos estão dos seus eleitores.

Quarto, porque a moção não pedia aos deputados para prescindir de parte dos seus direitos (salário, por exemplo), mas de oferta paga com dinheiro dos munícipes.

E quinto, porque, se a votação 16-16 feita em grupo ainda podia esconder a honra de cada um, a votação do desempate era pessoal, com nome e cara: nenhum político com bom senso (já não falo de sentido de justiça) se permitiria dar aquele voto.

Logo, o Expresso mentiu.

Só pode.

Porque a ser verdade a outra hipótese, a tacanhez de certos políticos assusta.

=============================
Nota:

Do site da  Câmara de Cascais: o senhor será:

Dr. António de Magalhães Pires de Lima – Presidente da Assembleia Municipal

Sabem quem é?:

Escola Internacional do Sexo abriu na Áustria

A primeira Escola Internacional de Sexo acaba de abrir portas em Viena, na Áustria. Ali, a troco de uma propina de 1600 euros, os alunos podem aprender a melhorar as suas práticas sexuais. E atenção: o curso é essencialmente... prático!


O currículo não podia ser melhor: a nova escola promete aos alunos - que terão de ter mais de 16 anos - a melhoria das suas práticas sexuais, técnicas de carícias, como utilizar as mãos e pormenores sobre anatomia.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para ver e ouvir sossegadamente


(Dead Can DanceThe Host of Seraphim)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011